PROGRAMAS DE ACELERAÇÃO 

STARTUPS ESPORTIVAS

powered by Sai do Papel

Conheça os Programas de Aceleração especializados em Startups Esportivas desenvolvidos pela Sai do Papel em parceria com o IAJ. Não perca a oportunidade de ser mentorado pelos profissionais mais experientes do mercado!

Inscrições ABERTAS!

Ficou interessado?  Deixe os seus dados que entraremos em contato.

Como funciona nosso programa esportivo

Aposte em um dos mercados mais promissores do mundo de Startups

Assim como todas as startups, nosso objetivo também é resolver uma dor. Você sabia que menos de 0,45% das startups mapeadas pela ABStartups são de esporte? Com o objetivo de mudar essa realidade, nós fizemos uma parceria com o IAJ para ajudar atletas, gestores e todos os envolvidos no mundo esportivo a criar startups que vão solucionar de forma inovadora os problemas que enfrentamos.

Conheça as empresas realizadoras

A Sai do Papel é uma empresa carioca formada por empresários e executivos atuando nas áreas de: aceleração, venture capital e corporate venture.

Sua missão é ajudar empreendedores na sua jornada de criação, validação e crescimento de suas Startups. Somos uma aceleradora que se dedica a um número exclusivo de empresas, fornecendo todos os recursos necessários para transformar a sua ideia em realidade.

O IAJ é uma plataforma que conecta e cria oportunidades para participantes e profissionais de diversos esportes. A equipe conta com diversos especialistas com destaque no mercado esportivo.

Sua missão é empoderar pessoas e organizações para atuarem em novas perspectivas dentro do mercado esportivo. Sempre com a visão de que conhecimento gera oportunidade. 

 

Programas de Aceleração

Pré-Aceleração

Aceleração

Scale-UP

1. Criação do MVT ( Minimum Viable Team ) 

2. Criação de MVP ( Minimum Viable Product )

3. Ajuda Técnica 

4. Vender, Vender, Vender 

Benefícios

Scale Up

Se você já está faturando e quer ajuda para escalar,  nós fornecemos os recursos necessários para o seu objetivo.

Como Funciona:

 

É um programa personalizado com mentorias quinzenais focadas nas suas dificuldades. Irão participar dos encontros nossa equipe de mentores e convidados especializados no tema a ser discutido. Além das reuniões você será acompanhado pelo seu sócio tutor, alguém com muito conhecimento e network na área da sua startup que irá te ajudar durante todo o programa. Além das mentorias, você também poderá participar dos  workshops com os nossos parceiros. Todas as startups validadas receberão até R$ 200 mil de investimento.


 

Pré Requisito:

Já terem sua hipóteses validadas. Os empreendedores deverão se inscrever no programa, fornecendo um conjunto de informações sobre a ideia, equipe e outras. Todos os projetos serão avaliados pela Sai do Papel e os aprovados estarão habilitados a participar.

Início:
Vagas Continuas

Aceleração

Se você já teve as suas hipóteses validadas, chegou a hora testá-las. Vamos te  ajudar na jornada para o mercado.

Como Funciona:

 

Nosso programa de Aceleração é realizado em turmas com até dois empreendedores por startup, que se encontram no mesmo estágio que você. Ao longo de quatro meses vamos guiá-los até a validação de mercado. Serão encontros presenciais semanais, com o objetivo de:

Pré-Requisito:

Os empreendedores deverão se inscrever no programa, fornecendo um conjunto de informações sobre a ideia, equipe, entre outras. Todos os projetos serão avaliados pela Sai do Papel e os aprovados estarão habilitados a participar.

Local: Rio de Janeiro

 

Início: 12/06/2019

Se você tem uma ideia e sonha em se tornar um empreendedor, nós te ajudamos a decidir se vale ou não a pena seguir adiante.

Pré-Aceleração

Pré-Requisito:

Os participantes deverão se inscrever no programa, fornecendo um conjunto de informações sobre a ideia, equipe, entre outras. Todos os projetos serão avaliados pela Sai do Papel e os aprovados estarão habilitados a participar.

Local: Rio de Janeiro

Início: 20/05/2019

Como Funciona:

O Programa de Pré-Aceleração é realizado em turmas com até dois participantes por startup. Ao longo de quatro semanas vamos guiá-los no desenvolvimento de suas ideias, utilizando a metodologia Lean Startup e as ferramentas ágeis mais modernas disponíveis. Serão 4 encontros presenciais, um por semana, com tarefas semanais com o objetivo de: Contruir/Consolidar a ideia, Validar o problema; validar a solução; Conclusão da Validação ou Pivotagem.

Conheça as vantagens da aceleração

Acesso a rede SDP com todos os mentores, empreendedores e investidores

Shared Service - Serviços gratuitos ou a preço de custo (contábil, financeiro, jurídico, marketing e relações públicas)

Go-to-market - abertura de oportunidades de negócios com a nossa rede de contatos

Mentoria personalizada focada na gestão de: Marketing , Validação de ciclo de vendas, Tese de investimento, Modelo de negócio, produto, distribuição, entre outros.

Parceiros: obter mais de R$ 500 mil em benefícios com os nossos parceiros

Divulgação: Fazer parte do grupo de startups apoiadas pela SDP e, com isso, ganhar exposição no ecossistema de empreendedorismo para mercado, empresas, startups e investidores. A startup será vista por todos que fazem negócios conosco

Mentores

Rede de Networking Esportivo

Perguntas frequentes

A quem se destinam os Programas de Pré-Aceleração, Aceleração e Scale-up?


A Pré-Aceleração se destina a qualquer pessoa que tenha uma ideia e deseje saber se vale seguir à frente com ela. Pode ser um estudante, que está em dúvida se segue carreira corporativa ou testa aquela ideia, um profissional de anos de carreira corporativa, mas que sempre teve vontade de empreender, ou profissional que esteja no mercado e em dúvida se retorna ao corporativo ou se empreende. Ou seja, não importa qual o seu momento, o que importa é a vontade de validar suas hipóteses a respeito do problema que você identificou e a solução que pensou para solucioná-lo. A Aceleração tem como foco a ida ao mercado e se destina à startups que já validaram as hipóteses de problema e solução.




Preciso ter o produto ou serviço para participar dos Programas?


Na Pré-Aceleração não precisa ter produto, MVP (Minimum Viable Product), e nem equipe. Basta a vontade de saber se vale investir na ideia. No Programa de Aceleração tem como objetivo levar o produto ao mercado. Mas não se preocupe, também não precisa ter o produto/serviço, vamos ajdá-lo a montar seu MVP (Minimum Viable Product). E se você também não tem equipe. tentaremos lhe apresentar possíveis parceiros usando nossas conexões do ecossistema. Já no Scale-Up, a startup precisa estar no merado, vendendo e faturando seu produto / serviço, mas o mais importante, precisa ter definido claramente seu público, os custos de aquisição de cliente e seu sistema de monetização.




Como faço para participar dos Programas?


Pré-Aceleração A inscrição é feita em duas fases: 1. Preencha o Gust, plataforma utilizada pela Sai do Papel para cadastro da ideia. Lá você vai encontrar perguntas sobre a ideia, o estágio em que ela se encontra e demais informações importantes para que possamos avaliá-la. Entre em contato com a Sai do Papel ou IAJ e solicite o link do Gust para cadastro da ideia. 2. Realize o pagamento da taxa para reserva da sua vaga. Aceleração Também em duas fases, com o preenchimento do Gust para avaliação e seleção da ideia e pagamento do primeiro mês do Programa. Scale-Up Preenchimento do Gust para seleção do projeto e assinatura do contrato de Scale-Up e cessão de equity.




Como funcionam os Programas?


Pré-Aceleração O Programa visa, através de métodos ágeis, ajudar a definir se vale ou não investir tempo e dinheiro na sua ideia. Assim, você não disperdiça esses dois recursos essenciais sem saber se o mercado realmente deseja sua solução. São 4 encontros semanais, das 18h às 22h, onde você estará com outras startups, que se encontram no mesmo estágio que a sua, aplicando as técnicas mais modernas de validação e negócios, como design sprint, canvas, pesquisas, etc. A própria troca entre as startups já é um diferencial. Importante ressaltar que a Pré-Aceleração não é um curso, mas sim um Programa de Negócios, voltado a prática e de onde os participantes saem, a cada encontro, com tarefas para serem realizadas junto ao mercado. Com base nesses resultados, o encontro seguinte ganha corpo e dinâmica para avançar em mais um estágio da validação. Aceleração Com foco na ida ao mercado e venda, o Programa dura 4 meses, com um encontro semanal, tendo como focos iniciais o MVT (Minimum Viable Team), ou seja, garantir que a startuo possua uma equipe com os skills necessários para o negócio, e o MVP (Minimum Viable Product), isto é, criação ou ajuste do produto mínimo viável para se iniciarem as vendas. Ao longo do Programa, a equipe recebe mentoria a cada 15 dias, nos chamados check points, par ajustes do negócio, dúvidas e correções de rumo do planejamento. Intercalando com as mentorias, a cada 15 dias, a equipe da startup é impactada com conteúdos de parceiros da Sai do Papel, como Máquina de Vendas, Planejamento Estratégico, Pitch etc. Scale-up Diferente dos demais Programas, este não é rodado em turmas. A Startup recebe um tutor que a acompanha ao longo do tempo. Também é montado um board, com executivos C-Level, para ajudar na condução do negócio. Após 6 meses de acompanhamento a startup pode receber um investimento da Sai do Papel.





Contato

Fale conosco

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco e enviar suas dúvidas e sugestões. 

Le Monde Office

Avenida das Américas, 3500, Bloco Toronto, sala 217 -  Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

(21) 3153-5749

whatsapp (4).png