Você tem o que é necessário para começar uma StartUp?

Como startups como Airbnb e Dropbox estão se tornando muito bem sucedidos e fazendo milhões de seus fundadores, todo mundo quer formar uma inicialização nos dias de hoje. Mas o que a maioria das pessoas não percebe é que as startups envolvem muito tempo, energia e às vezes até dinheiro.

Embora possa parecer gratificante iniciar uma empresa, pode ser doloroso. Então, você acha que está preparado para a tarefa ? Bem, se você não tiver certeza, você deve ter sua resposta depois de ler isso ...

Você consegue trabalhar com um sócio?

Quando se trata de iniciar um negócio, você idealmente quer entre dois e quatro fundadores . Por que? Um não é bom porque há muito trabalho para uma pessoa. E você estará trabalhando muito !

Mas se você adicionar mais de quatro fundadores, torna-se impossível tomar decisões rápidas.

Outra razão pela qual você não quer fazer isso sozinho é que você não tem ninguém para responsabilizá-lo pelos resultados. Dois fundadores podem se alimentar da energia uns dos outros. Algumas das startups mais bem sucedidas foram lideradas por duas pessoas.

Sim, existem ótimos exemplos de empresas que conseguem sucesso com apenas um fundador. Evan Williams tornou-se o fundador solo do Blogger quando seu parceiro se saiu, e ainda assim ele conseguiu vendê-lo para o Google. E, em alguns casos, mesmo com mais de um fundador, as pessoas acreditam que existe aquele que  faz o negócio realmente funcionar. Todos falam sobre o Aaron Patzer da Mint.com como o único que fez essa empresa funcionar.

Mas não há como evitar o fato de que operar uma inicialização irá pressionar você. Ter uma pessoa em torno de apoio emocional e criativo é importante.

Você tem idade suficiente? Jovem o suficiente?

Isso pode soar como uma pergunta estranha, e pode até parecer que eu sou discriminatório, mas a verdade é que a idade realmente é importante quando se trata de lançar uma inicialização.

As pessoas que são realmente bons candidatos para uma inicialização tendem a ter entre as idades de 23 e 38 anos. Mais jovem do que isso, a maioria das pessoas provavelmente não o levará a sério. Se for mais velho, você provavelmente não terá tempo ou energia para trabalhar até as 3 da manhã todas as noites.

Mas isso não quer dizer que alguém com menos de 23 anos não possa formar uma inicialização. Daniil Kulchenko, de quinze anos, vendeu sua empresa de computação em nuvem para ActiveState.

E um estudo de 2009 da Fundação Kaufman, chamado " The Anatomy of an Entrepreneur ", mostrou que a idade média dos fundadores tinha 40 anos.

A linha inferior está formando uma inicialização significa que você decide espremer sua vida de trabalho inteira em quatro anos. Você não terá tempo para fazer nada além de trabalhar. Começar uma empresa não é para todos .

Você pode garantir financiamento antecipado?

Mesmo que você trabalhe com um sócio e na idade certa, não ter dinheiro suficiente para operar seu novo negócio prejudicará suas chances de sucesso. Antes de eu dizer-lhe formas de garantir financiamento antecipado, vou ajudar a conhecer as causas por trás da subcapitalização para que você possa evitá-la.

  • Indústria errada - Nunca insistir em uma startup em uma área que você não tem qualquer experiência. Isso pode levar a subestimar os custos que irá tomar para operar sua empresa..

  • Plano de negócios ruim ou nenhum plano - Os investidores querem ver um plano de negócios , mas a outra razão pela qual você precisa é para que você possa avaliar de maneira realista se sua empresa tem chances. Seu plano deve dizer se sua inicialização é viável e como você superará os cenários do pior caso.

  • Sem responsabilidade - Uma das razões pelas quais é tão importante trabalhar com um parceiro é que ele ou ela pode cobra-lo para garantir o sucesso. Além disso, empresários com treinadores ou mentores superam a concorrência.

  • Falta de diferencial - Entrar em um mercado saturado sem qualquer sentido de como você é diferente da concorrência resultará em vendas baixas. Dê aos clientes algo melhor ou mais rápido ou você não vai sobreviver.

  • Falha em manter - Custa mais fechar novos leads do que para manter clientes anteriores. As empresas que não conseguem trabalhar no atendimento ao cliente e na retenção diminuirão o fluxo de caixa.

Sabendo que não cometeu nenhum dos erros acima, você precisa descobrir quanto você precisará e de onde esse dinheiro virá.

Há duas escolas de pensamento sobre isso: levantar o máximo de dinheiro possível ou aumentar,suficientemente, em um curto período de tempo, o seu dinheiro. A segunda é a mais comum, então eu vou me concentrar nela.

A ideia é estimar quanto custará que você estabeleça e opere por um ou dois anos e que em seguida, obtenha dinheiro suficiente para esse período. Quando você estiver próximo de seis meses de ficar sem dinheiro, levante mais.

Agora que você descobriu o quanto você precisa, adicione mais 40%. Este 40% é conhecido como "Lei de Agostinho", nomeado depois que um gerente de projeto na década de 80, descobriu que 40% era o custo médio de transição para seus projetos. E se você sabe alguma coisa sobre startups, você entenderá que nunca seguem o caminho que você espera.

Então, onde você obtém esse financiamento?

  • Anjos - Esses investidores geralmente investem US $ 10.000 a 100.000 para cobrir despesas enquanto a empresa fica de pé.

  • Capitalistas de risco - Investidores que adquirem muito dinheiro , mas também ganham um pouco mais da sua empresa.

  • Amigos e famílias - Se você tem uma família ou amigos ricos, pergunte se eles estariam dispostos a ajudá-lo.

  • Empréstimos bancários - Se você tem um plano de negócios forte, um banco pode emprestar-lhe os fundos que você precisa.

  • Bootstrap - Você decide financiar você mesmo porque pode manter as despesas baixas. Nenhuma diluição de suas ações com bootstrapping, mas não muito dinheiro para trabalhar.

Você pode limitar seus gastos?

Como mencionei acima, as startups geralmente falham porque ficam sem dinheiro. Se você não conseguir garantir o dinheiro, você não vai chegar a lugar algum. Mas se você conseguir o dinheiro, você precisa gastar o mínimo possível. Aqui estão algumas dicas de economia de dinheiro.

  • Evite contratar pessoas. Use trabalhadores temporários.

  • Resista pagar-se generosamente.

  • Viva bem abaixo dos seus meios.

  • Economize dinheiro e deposite-o de volta para a empresa.

  • Se você tiver que contratar, não contrate pessoas caras.

  • Evite comprar mobiliário caros de escritório. Se você precisa de móveis de escritório, compre-o barato, usado ou simplesmente emprestado. Pergunte aos amigos e familiares se eles têm móveis em armazenamento que você poderia usar.

  • Operar em um apartamento em um bom bairro. Alugar espaço comercial é caro.

Você não precisa ficar rápido demais, você só precisa ter dinheiro suficiente para continuar. Aprendi que as melhores empresas levam tempo para amadurecer. É preciso tempo para alcançar uma rentabilidade sustentável. Então, seja paciente .

Você quer ganhar muito dinheiro?

Aqueles que formam startups não são gananciosos . Alguns até vivem bem abaixo dos seus meios quando podem facilmente pagar muito mais. Eles sabem que vão acabar ficando ricos .

A razão pela qual eles querem ser rico varia. Aqui estão quatro:

  1. Pobreza - Alguns cresceram na pobreza e querem sair disso e ajudar seus pais a sair também.

  2. Generoso - Alguns empresários só querem ser ricos para que eles possam ajudar as causas em que eles acreditam. Bill e Melinda Gates são famosas pelas causas que eles apoiam.

  3. Controle - Algumas pessoas querem ser ricas para que possam ter independência e viver suas vidas da maneira que quiserem.

  4. Royal - Outras pessoas gostam da idéia de possuir iates e várias casas e viajar ao redor do mundo.

Em alguns casos, os empresários querem ser ricos e manter o controle, mas o professor adjunto da Harvard Business School, Noam Wasserman, diz: "Muito poucos empresários podem alcançar ambos".

Em seu artigo de 2006 Rich versus King: The Entrepreneur's Dilemma , ele diz:

“Os Larry Ellisons do mundo dos negócios são poucos e distantes. Na verdade, há uma tensão fundamental entre o lado do dinheiro e o lado do controle - tornar-se rico geralmente significa vender o controle aos investidores; Manter o controle reduz o dia de pagamento.”

Isso significa que você precisa decidir o que é mais importante para você. Não é fácil ganhar dinheiro, e há maneiras de viver confortavelmente sem trabalhar muito, mas se você quiser descer pelo caminho empreendedor, vá para ele !

Conclusão

Ser empresário é uma maneira muito exigente de viver. Isso exige muito de você como pessoa, e isso irá desafiá-lo de várias maneiras. Confie em mim, eu posso ser jovem, mas passei por muitos altos e baixos como empresário.

Claro, não é para todos. E é uma boa ideia avaliar se você tem o que é preciso para começar uma empresa. Se você acha que sim, então, o que você está esperando?

Nunca houve um momento melhor para começar !


18 visualizações
whatsapp (4).png