Nossa acelerada Flor de Pimenta no Jornal O Dia

Atualizado: 7 de Jun de 2018

Flor de Pimenta, uma das nossas startups aceleradas, teve a sua primeira matéria divulgada no jornal O Dia. Monique Souza, a Flor,  explica como começou a sua carreira e a mudança para o mundo do veganismo.

Flor conta com a ajuda de sua mãe Graça Santos, parceira na vida e no trabalho. A marca Flor de Pimenta cresceu com a dedicação dessas duas mulheres, que uniram a paixão pela gastronomia com a experiência em gestão.

Na matéria, Monique cita a importância da mentoria e aceleração prestadas pela Sai do Papel e como esse contato com a aceleradora abriu seus olhos para a proporção que seu negócio poderia tomar.


Monique começou a cursar Gastronomia aos 17 anos, mas sua paixão pelo mundo gastronômico veio ainda quando criança, quando ajudava sua mãe na cozinha.  Durante sua faculdade, teve a oportunidade de trabalhar em diversos restaurantes como estagiária, Ajudante de Cozinha, Cozinheira Jr, Supervisora Gastronômica até se tornar Chef.

Consultora por 10 anos no Senac, Flor dava aula e passava todo o seu conhecimento. Não demorou muito para surgir a vontade de unir tudo o que sabia e amava, com o seu próprio negócio. Seu lado empreendedor falou mais alto e Monique decidiu criar a sua primeira startup: a Flor de Pimenta.     

A empresa

A Flor de Pimenta produz alimentos sem utilizar insumo animal, conservantes  ou aditivos artificiais. O objetivo da marca é promover uma alimentação saudável e alternativa, com foco na culinária vegana.  

Entre os produtos da Flor de Pimenta, se encontra a maionese de abacate- a “queridinha” por ela- , ketchup de beterraba e o hambúrguer de falafel (grão de bico e favas) como produtos principais.

Fundada em 2007, a marca já é usada por chefs de cozinha e fornecida em diferentes pontos de venda pelo Rio de Janeiro. A Flor de Pimenta é adorada e recomendada por todos que provam as diversas e inusitadas misturas inventadas por Monique.


Quer saber mais sobre a marca e os produtos fornecidos? Acesse o site  para a descobertas de um mundo saboroso e saudável.

Para mais detalhes sobre outras startups aceleradas pela Sai do Papel, acesse nosso blog.



36 visualizações
whatsapp (4).png