O impacto do 5G no mundo e as oportunidades para startups


Sabemos que desde o início da vida na terra passamos por diversas evoluções e quando pensamos que não há mais nada para acontecer, é aí que a gente se engana e somos surpreendidos.


A quarta revolução industrial que chegou com a internet ficará mais surpreendente ainda com o avanço tecnológico. A evolução das telecomunicações desde o 1g passando pelo 2g, 3g e 4g, nos proporciona agora a vivenciar a chegada da nova internet com a tecnologia 5g, a quinta geração de internet ou geração de sistema sem fio, que trará uma revolução de conectividade que só vemos em filmes futuristas. A chamada internet das coisas agora vai muito além do wi-fi.


Ainda há discursão sobre essa nova tecnologia que promete mudar o mundo fazendo que tudo seja conectado. Mas o futuro sem dúvidas já se concentra no 5g e em toda tecnologia que facilitará a vida das empresas e dos consumidores através da sua rede de conectividade promovendo ampla interação. Alguns países já saíram na frente por terem melhor estrutura como EUA, Coréia do Sul e a China. E por aqui ainda em fase de teste desde 2016, com previsão de oferecer serviço ao mercado só em 2023.


É muitos mais que uma internet rápida e um sinal de melhor qualidade para seu smartphone. Estamos falando de uma plataforma de conexão única que gerará infinitas possibilidades de interação que impactará nossas vidas.


Essa nova era tecnológica surge com muitas oportunidades para startups nas mais diversas áreas de atuação. Por apresentar muitas possibilidades, as áreas para serviços autônomos devem alavancar o mercado e outras atividades de serviços terão sua capacidade de comunicação aumentada com outros mercados por conta da conexão 5g. Mas é lógico que levará ainda um tempo para todos se adaptarem a essa nova conectividade.

0 visualização
whatsapp (4).png