Programa de aceleração sul-coreano oferece até U$166 mil em investimentos.

Atualizado: 7 de Jun de 2018

K-Startup Grand Challenge 2017- Programa de aceleração

Programa de aceleração oferece ótima oportunidade para empreendedores que têm interesse em atuar no mercado asiático! O governo coreano preocupado em transformar a economia do país para mais alguns anos de sucesso aumentando o emprego, PIB e garantindo o lugar de destaque da Coréia no mundo, criou o programa  “K-Startup Grand Challenge 2017”. Os coreanos estão em busca de empreendedores talentosos e startups promissoras para transformar o país em um centro global de startups na Ásia.  

As melhores equipes serão selecionadas e convidadas a permanecer na Coréia por quatro meses para aceleração em Pangyo, localizada no sul de Seul, capital do país.  Passar uma temporada em Seul com certeza renderá muito aprendizado e troca de experiências com práticas de grandes empresas sul-coreanas apoiadoras do programa, como Samsung, LG e Hyundai.

Vale ressaltar que atualmente a Coreia do Sul é o país que mais investe em pesquisas e desenvolvimento, com um ecossistema focado em inovação.

Heonsoo Rhee, o responsável pelo programa, afirma que “O ecossistema brasileiro para apoiar PMEs ou startups com o objetivo de competir no mercado global é muito ativo. Também há diversas startups de qualidade na área de ICT (tecnologias de informação e comunicação, na sigla em inglês)”

No Brasil a K-Startup conta com o apoio da consultoria Kyvo Design-Driven Innovation. “Hoje, o K-Startup é a melhor opção para quem quiser lançar uma iniciativa já com presença na Ásia. Some isso ao mercado brasileiro”, disse Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

No final do programa de aceleração, o governo disponibilizará um dia de demonstração para selecionar as suas 25 principais startups.  As mesmas receberão incentivos financeiros, e se resolverem estabelecer seus negócios na Coréia, receberão apoio adicional do governo.

Entenda como algumas startups alcançam o sucesso aqui!


59 visualizações
whatsapp (4).png