Qual a importância do programa de aceleração para uma startup?


Geralmente uma startup se inicia baseada em inovação, partindo apenas com uma ideia, mas que agrega algum diferencial no negócio de forma inovadora.


Muitos empreendedores no início da sua jornada se questionam qual o caminho a seguir, se vale a pena investir aqui ou ali, quanto devo gastar em marketing e que metas devo traçar? Essas são duvidas pertinentes para quem está iniciando sua startup e ainda não tem uma experiência de mercado.


São tantos desafios que muitos empreendedores desistem de seus negócios e procuram outra coisa para fazer na vida. Em contrapartida, existem aqueles que puderam contar com orientação no início da sua startup. E através de programa de aceleração tiveram ótima experiência com apoio de mentores e suporte que lhe garante apoio no desenvolvimento, crescimento e investimento de sua startup.


Podemos ver com clareza a diferença entre uma startup que passa por programa de aceleração e as que faz sua forjada sozinha. As startups aceleradas conseguem atalhos que proporcionam uma crescimento muito mais rápido das que não foram aceleradas.


Vejamos agora 4 pontos importates que o programa de aceleração assegura.


1 – Vivência no ecossistema

Por ser o ecossistema formado de startups em seus vários níveis e tipos de seguimentos, as aceleradoras garantem assim uma enorme interação entre as organizações proporcionando um forte network.


2 – Capacitação e formação equipe

Uma das principais bases na construção de um negócio no mercado é a capacitação da equipe e o aperfeiçoamento na gestão estratégica da startup. Agregando assim, um crescimento estruturado para garantir um futuro prospero.


3 - Ajuda para decolar a startup

A maioria das aceleradoras proporciona a suas aceleradas a capacidade de atrair clientes e investidores. Onde frequentemente promove pich com investidores locais ou até mesmo globais.


4 - Financiamento

Só o fato de estarem sendo aceleradas por uma organização séria, cria nos investidores confiança em investir em uma startup. Os investidores sabem que esse negócio passou por todas as etapas até chegar ao atual momento.


Se você tem ideia de iniciar uma startup, saiba que o melhor caminho para um crescimento rápido e seguro é através de aceleradoras que irão te fazer economizar tempo e dinheiro.

531 visualizações
whatsapp (4).png